quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tá grande mas eu precisava dizer!

Primeiro gostaria de dar uma dica a tds as futuras au pairs...a alguns dias li dois blogs q me deixaram a little bit scared...2 meninas tiveram problemas com os dentes nos States(e parece que o seguro que temos pela agência não cobre muita coisa) uma delas resolveu por ai msm mas foi um rolo danado e e alguns dolares a menos...a outra o trem tava tão feio q era mais barato voltar pro Brasil...So...ela teve que gastar suas férias de 2 semanas pra vim cuidar de dor de dente hereeeeee....em menos de 6 meses de usa...quase surtei ne....pelo visto as duas tinham ido ao dentista antes de embarcar e td ok..Como realmente ngm está livre de uma dorzinha de dente principalmente comendo tanto açucar nos USA e do infeliz sizo resolver dar problema...(ainda bem q n tenho mais os 4) o negócio é se previnir ao máximo. O que eu fiz? Minha irmã está fazendo estágio no BB e me falou de um seguro que vc paga R$4,99 por mês e ele cobre despesas médicas, odontológicas e farmacêuticas...etc e vc pode escolher mais módulos e pagar a parte... o seguro chama BB Proteção....aaah e cobre até R$10.000,00 ao ano sem limite de idas a tais locais...mas desde q fique até R$10.000,00...se Deeus quiser ngm vai precisar disso...mas antes previnir do que remediar né...=)..Se alguém quiser maiores informações e estiver meio lazy pra ir ao banco pode ligar: 0800 729 7000


Outra coisa...dessa vez nem é dica...mas vamos lá...entrando nos blogs td santo dia leio tanto experiência maravilhosas com algumas não muito boas (outras péssimas)...e de meninas reclamando muuuito...Ok. Pode ser que a gnt chegue lá e as coisas não sejam exatamente como planejamos. Msm que não tenhamos sido afobadas e nem escolhido a primeira família sem fazer muitas perguntas a respeito de como seria...axo q temos que ter em mente e sair com isso daqui..saber q msm q vc tenha feito td certinho e esteja in love com a familia uma outra cultura é uma outra cultura e uma certa barreira certamente vc vai encontrar. Vc que escolheu esse programa tem q ter um pouquinho de espírito aventureiro e mente aberta pra q elas sejam quebradas logo. Mas o que eu quero dizer é q nesses blogs meio down q andei lendo parece que as meninas foram sem nem msm saber o q realmente seria ser au pair...perai! Aposto q ngm nunca foi ser au pair por obrigação. Sonhos como minha listinha abaixo td mundo tem...mas a sua primeira obrigação é cuidar de criança...mimadas como tds falam e crianças como em qlq lugar do mundo(cheias de manhas, mimos e sinceras) . Isso mostra tb que a maioria vai nem sequer saber trocar fraldas. E sua obrigação será primeiro com elas, isso que vai te proporcionar realizar os sonhos...Eu to trabalhando isso cmgo msm pq to ciente de tds as caracterícticas do programa que escolhi e de tds os altos e baixos. Não to dizendo que vai ser fácil...sei que não vai...mas se vc quer realmente ser au pair esteja ciente aqui, das possíveis pedras no seu caminho la...pra depois não chegar lá e ficar xingando pelo blog falando coisas q vcs saberiam daqui (se tivessem procurado melhor saber o que é ser au pair). Aposto que muita gnt q ta nos usa vai ler e dizer q to falando isso pq não to la. Mas a questão é que sei o que escolhi ser por um ano, a saudade vai me fazer chorar muitas vezes, vai doer, sei que aquela familia não será a minha, sei que minha HF vai me tirar do sério, mas EU escolhi isso...uma coisa que acho importante e q muitas meninas esperam pra ter lá é maturidade. Pra mim a gnt tem q sair com ela daqui e só aumentá-la lá. Se vc sabe pq foi e o que quer....e tentou conhecer ao maximo sua família daqui...sua experiência não poderá ser tão ruim a ponto de estar a beira da depressão. Se esse for o caso façam as malas e bye bye America. Ficar ai so por orgulho pq tem q ficar?!


Sei tb de casos q as meninas pedem rematch, pq na família realmente não dá pra ficar....estou sujeita a isso tb...mas falo é de casos que as meninas ou estavam muito apressadas para irem e não ligaram muito pra conhecer bem a familia antes de ir ou simplismente queriam ver o mundo e essa foi a forma mais barata.

Se a vida te der limões...açucar e gelo e tá pronta uma bela caipirinha...=)

Aaaah achei um blog voltado pra HM...no próximo post disponibilizo pra vcs..lá elas trocam ideias entre si...tem muitas dicas legais sobre o que elas esperam das au pairs, como elas escolhem etc...muito legal msm...



Xoxo

12 comentários:

  1. de nada.kkkkkkkkkkk eu acho que ate to seguindo vc.kkkkbjs

    ResponderExcluir
  2. Caracasss!! Falou tudooo!!

    Também fico indignada com algumas coisas que leio! Pô, sabe o que vem pela frente, né! Sabe dos perrengues que passaremos com as HF! Que não é fácil driblar as manhas das crianças, mas se a pessoa se dispôs a fazer isso, vai com tudo! Sem achar que a vida lá fora é cheia de flores e maravilhas!

    Concordo com tudo o que você disse! E tbm tô preperando meu pscicológico (e meu físico tbm) pra levar o ano da melhor forma possível!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Mirella, isso ae! Tem muita menina que reclama de barriga cheia... O negócio é sair daqui com o pé no chão, tem que estar ciente que a gente tá indo pra ralar, e que a curtição tem que ficar pros finais de semana e time off. Obrigação todo mundo tem, seja aqui, seja nos US...

    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Mirella..
    concordo com tudo tb! Conheço uma menna que foi e passou por 3 familias e voltou antes do programa terminar..não tinha perfil para ser au pair e achava que tudo tinha que ser perfeito..claro que não se pode faltar com respeito com a au pair mas vc tem que o minimo de noção do que vc vai ser lá..eh seu trabalho fazer certas coisas..se a host dizer não é necessárioo fazer isso, quer dizer que uma hora vc pode ou vai precisar fazer, e ela pode brigar com vc por não ter feito euheuheueheu. É sério mesmo. Temos que ter o maior manejo possível com os hosts, evitar brigas e tentar ter a maior iniciativa possível, ou seja, eles vão ter que agradecer primeiro pelo que vc fez do que mandar vc fazer algo. ;)
    Apaguei o utro pq tinha uma palavra errada que ia danificar tudo que eu disse kkkkk

    sorte para nós! beeijos!

    ResponderExcluir
  6. Mirella, pois é muito bom esse post!
    Eu concordo com vc, eu trabalho com criança há 5 anos, é meu sonho ser aupair há muito tempo, e estou indo pra ter uma vivência diferente com crianças, melhorar meu ingles, e aprender coisas que só aprenderia sozinha e em outro país, e trabalhando!
    Muita menina realmente ve q essa é uma boa oportunidade de ir pra fora e não pensa nas consequências, como a minha agente disse é um programa de TRABALHO e estudo. De boa pra mim trabalhar com criança não é simplesmente gostar e sim ter o dom, e isso eu sei q tenho!
    Mas tbm td mundo reclama as vezes do seu trabalho e dos seus chefes isso é normal em qualquer lugar, lóóógico que existem suas excessões!!!
    Mas vc longe de casa, família, amigos tudo se torna um pouco mais difícil e complicado, ficamos mais sensíveis e tudo mais.!
    É sempre bom sair daqui sabendo o que vai enfrentar e conhecer sua família ao máx antes de viajar, mas as vezes por mais que conheça depois acaba se arrependendo.
    Falei como se fosse um post meu, hahahahhahaha!!!
    Beijos e boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  7. Uoooow....post com repercussão...q bom!!! Adoro os comentários.
    hahahaha...sem problemas Luiza...pode escrever a vontade....=)
    Realmente ficamos mais sensíveis...e as coisas tem dimensões bem maiores, principalmente os sentimentos.Mas por isso que acho q quem q ser au pair deve sair daqui com ainda mais noção do que vai enfrentar e ter um bom preparo emocional pra não jogar td pro alto num simples impasse...Como vc disse TRABALHO, as situações com chefes aqui já são bem chatinhas imagina lá com chefe de cultura diferente e uma cultura perfeccionista e objetiva ainda por cima. Mas um motivo pra ir realmente quem gosta, ama criança e tá ciente das pedras no caminho e tem objetivos bem sólidos.
    Déia concordo com vc...ser proativo é o que há...rs
    O objetivo do post não é somente criticar certas atitudes (de forma construtiva), mas alertar a futuras(como eu) au pairs, q se deslumbram com a parte boa e se esquecem que estão indo a trabalho. Um ótimo trabalho por sinal...pelo menos pra mim...amo crianças. Ótimo!!!Mas nem por isso fácil...=)
    Geente tds os comentários são super bem vindos. Aaai amo isso aqui..q.vício!!!rsrs
    Boa sorte pra tds...seja lá qual parte do processo vcs estiverem!!!
    bjos

    hahahahaha...praticamente um post...

    ResponderExcluir
  8. Oi Miii, obrigada pelo apoio lá no blog!! Tenho que te parabenizar pelo pensamento menina!! é difícil encontrar alguem que SABE o que quer e SABE o que vai ter que passar pra conquistar seus sonhos..Nem tudo é um mar de rosas...mas compensa né?!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. falou tudo meeesmo! Obrigação em primeiro lugar! Responsabilidade acima de tudo! Saber de todos os detalhes possiveis... afinal, eh 1 ANO da sua (nossa) vida que está em jogo!
    ;*

    ResponderExcluir
  10. Adorooooo esses posts de Au Pairs que pensam como eu e com os pés no chão em primeiro lugar!! Me indigna aquelas que foram sem estar preparadas e achando que vai ser tudo um conto de fadas americano!! Mas né...que bom que existem Au Pair como nós!! \o/ hehehe
    Quanto aos dentes...mto bom falar nisso, ainda mais depois dessas 2 experiências que essas Au Pairs tiveram né!! É mto importante ver tudoooo antes de ir, eu tirei meus 4 cisos fazem 3 semanas, morri..mas era necessário...nem precisava tirar agora..mas vai que precisasse ano que vem né, e agora to arrumando outras coisinhas pequenas tbm, tem que estar tudo 100% pra ir!!!

    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  11. Mirella, vc tá super certa!
    Eu não vou epserando mil maravilhas, de jeeeito nenhum!
    Nem a MINHA família é perfeita! Que se dirá da dos outros?!!?

    Vc é de que agência? Pretende ir quando?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. eu tive problemas com a primeira familia do nada.kkkkkkkkkkkk por mais que vc venha preparada vc sempre termina se machicando..isso e fato.mas e levando que a gente aprende...e a gente sabe que vem pra ca pra trabalhar com kids e tudo mas...poremmmmm quando sem querer vc percebe que a familia aos poucos ta explorando ou fazendo alguma coisa errada que vc nao gsota...viche doe amiga doe na alma...eu conheco uma doidinha que ta sofrendo viche demais..mas e assime chegar e falar e pronto..e pesquisar e breu.kkkkkkkkkkkkkkkk.bjs

    ResponderExcluir